9 de fev. de 2009

O Senhor Dos Anéis


É sensacional, eu sei que eu uso muito essa palavra, mas, só ignorem. Bem, quando você escuta essas palavras, Senhor dos Anéis, se você não viu os filmes, você vai pensar no dono de uma joalheria, ou algo do tipo. Como você pensaria que, na verdade, Senhor dos Anéis é o livro mais elaborado já escrito pelo homem? (Eu digo elaborado, não o melhor livro, ok?)
Eu já o li. O escritor chamava-se J. R. R. Tolkien. Sinceramente, eu acho que o modo com que Tolkien descreve as coisas é um pouco exagerado, deixando o livro um pouco cansativo, mas, quando você termina de ler, você pensa: “Nossa! Acabou! Mas, eu não quero parar de ler! Estas idéias são geniais!”.
O cara escreveu na época da II Guerra Mundial. Ele diz que pensou em passar a história mais ou menos em Londres. Como se o Condado (o vilarejo em que moram os personagens principais do filme) fosse uma Londres da Terra Média.
A história se passa na Terra Média, contando as aventuras de quatro Hobbits, dois Homens, um Elfo, um Mago e um Anão.
O livro que eu tenho, tem 1202 páginas, mas ele tem toda a trilogia, junta. Dá para perceber porque eu demorei três anos para ler o livro, não dá?
Apesar de Tolkien explicar demais como são as coisas, ele era um gênio. Ele criou um mundo todo! No final do meu livro, tem uns mapas, que ele desenhou! Ele criou línguas, ele foi um inventor, não um escritor.
Pois, então, deixem-me fazer meu trabalho e contar a história: um Hobbit, Bilbo Bolseiro, acha um anel mágico, na sua aventura (leia O Hobbit). Anos mais tarde, depois de decidir descansar em outro lugar, com os Elfos, para morrer em paz, ele dá este anel para Frodo, o personagem principal, como todas as suas coisas, até sua casa.
Gandalf, um Mago amigo dos dois Hobbits, vai contar a Frodo para onde seu tio foi, e ele acaba dizendo para Frodo deixar o anel extremamente seguro.
Gandalf pesquisa tudo que pode sobre o anel, e descobre que ele foi criado por um Senhor do Escuro, Sauron, e que ele governava sobre outros anéis, dados aos Senhores de cada raça. Para saber mais da 1ª Guerra do Anel (como I Guerra Mundial), leia o livro, só trará mais cultura.
Mas, bem, Sauron morre, e o anel “vaga”, até Bilbo. Porém, Sauron não morreu de verdade, somente seu corpo, ele só pode morrer totalmente quando o anel for destruído, e o anel só pode ser destruído onde foi criado, em Mordor, na Montanha da Perdição, e lá é dominado pelos seres das trevas que ajudavam Sauron, Orcs, Trolls, e muitos outros (você não faz idéia de quantos).
E, a história conta o que acontece durante a ida de Bilbo com os Elfos até o final. Eu não vou contar o que acontece, eu acho que as surpresas são direito do leitor.
Tantas cenas vêm a minha cabeça, só de lembrar da história. Não é o melhor livro, mas está perto. Se Tolkien escrevesse melhor, eu acho que podia ser o melhor livro.
Leiam, eu recomendo, é um bom livro, apesar de ser um pouco muito descritivo.

Escrito por Mr. Dottoly

Nenhum comentário: